Louco? Santo? Fraude? Inspirado no livro As Vidas de Chico Xavier estréia 2 de Abril a cinebiografia de Francisco Cândido Xavier, Chico Xavier - O filme dirigido por Daniel Filho e contará a história do maior representante da doutrina espírita no Brasil. Essa semana a Globo filmes e a sony Pictures deram início a divulgação do filme, que será exibido em mais de 300 salas, e terá a participação de Giovanna Antonelli, Letícia Sabatella, Tony Ramos, Christiane Torloni, Nelson Xavier e Ângelo Antônio.
TRAILER
Claro! Estareia na estréia do filme com minha pipoca e guaraná, admiro a vida de Chico e sua obra! Já postei no blog alguns de seus livros, inclusive o melhor deles Nosso Lar. Para quem não conhece ou não acredita, vale a pena dar uma passadinha no cinema para ver quem foi esse homem que influenciou a vida de milhares de pessoas.
Helena, olha a cara dessa menina: kkkkkkkk... Domingo no Rio é dia de? Praia, certo? Pode até ser! Mas pra quem quer fugir da praia e cutir um ambiente diferente, porque não o Centro Cultural Banco do Brasil? O CCBB fica situado no centro do Rio de Janeiro, e conta com uma programação bem diversificada: música, cinema, teatro, e exposições permanentes e temporárias.
Nesse domingo o centro contou com a exposição RoteiroAmarrado de Eder Santos, um artista mineiro que mistura objetos, videoarte, ruídos, interferências e distúrbios do aparato técnico. Para mim, sem dúvida, a melhor mostra no centro, é incrível como o artista nos faz penetrar no seu mundo. Não conhecia a videoarte e já estou querendo voltar para ver mais um pouquinho.
Não menos interessante é a obraDobros de Marcia Pastore . Uma escultura feita com seis lâminas de aço inoxidável de 6,5m de altura, flexionadas entre o chão e o teto que duplicam as imagens do espaço da galeria e do espectador. Bem divertido os efeitos criados pela artista. Voltei a ser criança na casa de espelhos.
E também Parece Verdade de Caio Reisewitz, um prato cheio pra quem curte fotografia, o artista apresenta a ideia de que a imagem natural é tão perfeita que parece manipulada. Em vários momentos achei que suas obras tivessem sido alteradas tamanha a perfeição que o artista apresenta em seu trabalho.
Esses foram só 30 segundos do que o Centro Cultural apresenta.
PÉROLA NO CCBB:
Pra quem acha que um museu esta repleto de gente culta, esta redondamente enganado. Na fila de espera do planetário cheguei a ouvir uma belíssima narração sobre o projeto ITAMAR que ajuda as tartarugas.
A NASA divulgou nessa sexta-feira(26) imagens detalhadas do planeta terra, segundo informou a agência as imagens são fiéis em cada detalhe e foram costuradas a partir de meses de observações da superficie terrestre e ganharam o apelido de Blue Marble" ("bola de gude azul").
As fotos me fizeram lembrar o Google Earth, um ótimo programa que sempre procura inovar a cada versão apresentada ao público. Depois de uma visualização da terra, das galáxias, e uma "visita" a Grécia antiga, a nova versão do programa permite ao usuário um mergulho em oceanos e ainda uma viagem no tempo, com a vizualização do globo no ano de 1948, e também um passeio pela superficie de Marte! Para quem se animou e quiser baixar: Google Earth
O CONAR suspendeu campanha da cervejaria Schincariol protagonizada pela socialite americana Paris Hilton. A medida é parcial, nem todos os anúncios foram vetados. Foram proibidos o filme de 60 segundos, principal produto da campanha, e algumas páginas do site da cervejaria.
Acampanha foi tirada do ar depois da denúncia de consumidores e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, que considerou o filme ofensivo.
O Grupo Schincariol divulgou nota dizendo que recebeu na sexta-feira (26) as três notificações emitidas pelo órgão e entende que "o filme estrelado pela modelo Paris Hilton não ofende, em nenhum aspecto, a qualquer norma ou orientação emitida pelo Conar".
Apesar disso, acrescenta a nota, a Schincariol "acata a decisão e já trabalha na defesa do caso". A empresa ressalta ainda que o filme original pode ser visto na internet e o link no site You Tube ultrapassa 400 mil acessos.
Fonte: Folha online
O filme:
Alguém entendeu essa proibição? Porque eu não entendi! O download de hoje contrariando a notícia.