Boas Novas

Posted by | Posted on 11:39


Cientistas acreditam que podem diminuir a transmissão do vírus da AIDS em 95% até 2015 com ajuda de retrovirais. Tomado regulamente o medicamento permitem a redução do vírus da AIDS no sangue em 10.000 vezes, essa redução faz com que as pessoas infectadas sejam 20 vezes menos contagiosas.
Estima-se que haja no mundo 33 milhões de infectados com o vírus [estimativas referentes a 2007 da OMS e da Unaids (Programa das Nações Unidas sobre Aids)]. Só no Brasil 730.000 vivem com a doença, 40% de toda a América Latina.

Fonte: Folha Online

No ano de 2005, cursava o 3º ano do ensino médio, lembro de estar na aula de inglês lendo algum livro enquanto a professora ensinava o clássico verbo "to be", achava um porre ter que rever essa matéria , já havia visto vária vezes. De repente, Suzana (este era o nome da professora) parou a aula, o silêncio chamou minha atenção, parei a minha leitura e olhei para frente da sala, ela estava calada e esperava, mas não naquele silêncio que precede o esporro (by O Rappa), ela só esperava, calma. Quando tinha atenção de todos ela começou a falar:

" Estou lendo um livro que diz que as pessoas que vão desenvolver a cura da AIDS e do Câncer já nasceram, é um livro espírita, sei que muitos não acreditam nisso... Mas eu acredito que as coisas vão melhorar"

Meu primeiro pensamento foi "Heim?", por que o assuntou? não sei até hoje, ela voltou a explicar a matéria e me deixou órfão da informação: "qual o nome do livro?"

Nadando contra a corrente "apocalíptica" que prega o fim do mundo em 2012, acredito que tudo vai melhor, e são matérias como essas que me fazem ter a certeza que 2012 não vai ser o fim, e sim o começo, de um novo olhar do mundo para o mundo.
E assim, quem sabe, a palavra apocalipse retornará a sua origem etimológica que provém do grego e significa: revelação.

Findado o discurso positivista, agora é a hora do download:
Livros Espíritas:

Nosso lar - Chico Xavier
O evangelho segundo o espiritismo
Mémorias de um suícida
Há 2000 anos

Enjoy! Hug!

Comment (1)